terça-feira, 11 de outubro de 2011

O CLUBE À RODA DOS LIVROS ORGANIZA ENCONTROS E ACTIVIDADES COM ESPECIALISTAS E PROFISSIONAIS DE VÁRIAS ÁREAS COM O OBJECTIVO DE SEMEAR IDEIAS E TROCAR EXPERIÊNCIAS NUM DEBATE ABERTO E CRIATIVO SOBRE O LIVRO E A LITERATURA INFANTIL DIRIGIDOS AOS ADULTOS QUE PARTICIPAM NAS ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO DO PROJECTO MIMOS E LIVROS À MÃO DE SEMEAR.

15 OUTUBRO 15H30 – PARA QUE IDADE É ESTE LIVRO?

Selecção e categorização literária na Livraria Cabeçudos “conta-me histórias”, “já leio um bocadinho”, “já sei ler” e “grande leitor”.
Apresentação, por RAQUEL SALGUEIRO, dos benefícios da leitura de histórias em voz alta, da literacia emergente e da importância da promoção dos hábitos de leitura no seio do agregado familiar (ou outro), desafiando a audiência para a discutível categorização do livro infantil por idade e género e apresentando a selecção de livros representativos das categorias patentes na Livraria Cabeçudos.
Nestas sessões pode participar mais do que um crescido.
(os pequeninos desta vez ficam em casa. Máximo participantes: 30).

RAQUEL SALGUEIRO é co-fundadora da Livraria infanto-juvenil Cabeçudos e responsável pela sua selecção literária. Mãe de 2 crianças, urdideira do conceito CABEÇAS COM IDEIAS®, maquina em conjunto com Rui Andrade novas formas de promover o livro e a leitura. Acredita que não é verdade que “todas as crianças, excepto uma, acabam por crescer” – todos os graúdos imaginam crescer miúdos.

BIBLIOTECA MUNICIPAL ORLANDO RIBEIRO_SALA GENTE PEQUENA
ACTIVIDADE GRATUITA MAS COM MARCAÇÃO PRÉVIA tel: 217 549 030 bib.oribeiro@cm-lisboa.pt OU maria.jose.santos@cm-lisboa.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário