quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011





OFICINAS ARTÍSTICAS

Aos domingos de manhã

No Teatro Armando Cortez

O Teatro Armando Cortez apresenta a partir do mês de Fevereiro, aos domingos de manhã, uma série de oficinas transdisciplinares que conjugam as artes performativas com outras formas de expressão artística. Vocacionadas para um público mais jovem, estas “Histórias Animadas”, que se iniciam com “A Biblioteca de Mala Aviada”, marcam o começo de uma série de actividades incluídas na programação do Teatro.

A Biblioteca de Mala Aviada

A partir de livros que estão deitados dentro de malas antigas, esta biblioteca pequeníssima muito viva contém alimento para a fome ou vontade de ler livros de uma outra maneira.

Cada mala contém um tema, livros, objectos e actividades próprias para cada faixa etária, explorando uma série de potencialidades do livro, que se pretende dinâmico e interactivo, transportando-o até ao universo da criação artística.

Um projecto criado e realizado no Centro de Pedagogia e Animação do Centro Cultural de Belém de Maio de 2007 a Março de 2008, e que integrou o Plano Nacional de Leitura “Ler +” retomado agora pelo Teatro Armando Cortez.

Em cada manhã de domingo, durante o mês de Fevereiro, damos a conhecer quatro malas vocacionadas para pais e filhos (faixa etária dos 3 aos 5 anos). A acompanhar a descoberta destes livros estão actividades de movimento e artes plásticas para os mais novos com a participação dos pais.

A Mala do Oh (dia 6)

Esta é uma mala cheia de surpresas, onde as coisas se transformam e nos deixam com um Oh de admiração estampado na cara. A partir dos livros “Oh!”, “A Joana está na Lua” (PNL) e “A que sabe a lua?” (PNL). Monitora Viviana Henriques

A Mala da Ervilha (dia 13)

A partir da história “A princesa e a ervilha”, propomos uma oficina de movimento e construção/artes plásticas. Iremos movimentar o nosso corpo em danças reais, fazer movimentar a plasticina e testar a nossa sensibilidade de príncipes ou princesas com danças de ervilhas ou experiências de sentidos. Monitora Tânia Cardoso

A Mala das Cores (dia 20)

Nesta mala guardámos um bocadinho de cada cor e vamos brincar com elas, com a ajuda de uma rainha, de um elefante diferente e ainda de duas cores que vão dar um passeio. A partir do livro “A rainha das cores”. Monitora Viviana Henriques

A Mala da Noite (dia 27)

É uma mala dorminhoca que só acorda quando o sol já vai bem alto no céu. Nela vamos encontrar histórias sobre a noite, sobre os animais que preferem o escuro e também sobre uma menina que dormia a sorrir... A partir dos livros “A toupeira que queria saber quem lhe fizera aquilo na cabeça” (PNL), “A princesa que bocejava a toda a hora” (PNL) e “À procura do Ó-ó perdido”, “A menina que sorria a dormir” (PNL). Monitora Tânia Cardoso.

Em Fevereiro, dias 6, 13, 20 e 27 pelas 11h00

Duração: Até 1h30m

Lotação máxima: 30 participantes

Número mínimo de participantes: 15

Preço: 6,5 euros por pessoa

Reserva/ Inscrição até à sexta-feira anterior ao dia da oficina através do 21 715 40 57

Informações: mvasques@teatroarmandocortez.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário